quinta-feira, 28 de abril de 2011

Porte de arma - denúncia


Emerson Paiva de Siqueira foi denunciado pelo Ministério Público de Seara na semana passada por porte e posse ilegal de armas de fogo (foto meramente ilustrativa).

Conforme a denúncia, no dia 8 de abril de 2011, por volta das 6h, em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pelo Juízo da Comarca de Concórdia (Emerson é suspeito do assalto ao Motel Paradies), a Polícia Civil apreendeu, na residência de Emerson Paiva de Siqueira uma pistola calibre .380, marca Taurus, municiada com quatro munições intactas, além de outras munições calibre 38.

Além disso, quando a polícia se aproximava da residência do denunciado, Emerson empreendeu fuga em um  Chevette de sua propriedade, sendo perseguido pela polícia e em seguida abordado, momento em que a polícia encontrou em poder do denunciado um revólver calibre 38, marca Taurus, municiado com seis cartuchos intactos.

O crime de posse de arma de fogo em residência tem pena de 1 a 2 anos de reclusão. O crime de porte de arma (fora da residência) tem pena de 2 a 4 anos de reclusão. Emerson terá o direito de se defender e, depois da inquirição das testemunhas, será julgado na Comarca de Seara.

Nenhum comentário: